Total de visualizações de página

domingo, 25 de setembro de 2016

MEU QUERIDO TIO DIDINHO: UMA LUZ QUE SE IRRADIA

Fonte: Arquivo Pessoal (2010)



Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca
Hoje, quarta feira (19/09/16) partiu um grande ser humano, um homem grandioso que tinha o dom de espalhar sua luz para todos os locais por onde passou, um ser humano com luz própria, cuja energia inebriou a todos que o cercavam. Hoje, partiu Bernardino Alves Borges (o Didinho), ou melhor, o meu Tio Didinho. E como foi especial este ser humano, uma estrela de primeira grandeza, de coração gigantesco que abrigava e acolhia a todos e o mundo todo.
Acima de tudo um homem ímpar, solidário, que sempre se preocupou com os menos favorecidos. Um homem de caráter superior, com um enorme senso de justiça social, que durante toda sua vida perseguiu sem tréguas a defesa intransigente dos valores humanos. Assim eu via meu tio, sob este prisma eu enxergava este grande homem. Ficar em sua presença era reconfortante, pois, ele irradiava luz própria, a energia dos justos, valores inerentes apenas àqueles de caráter inabaláveis.
Pois é! O Tio Didinho partiu! Porém deixou um rastro brilhante de ensinamentos, de bons exemplos, de um modelo de vida dedicado à solidariedade humana em todos os sentidos. Ele partiu, porém suas ideias, seu modelo de dignidade humana vão ultrapassar os tempos, pois sua vida foi edificada em cima de exemplos concretos, de ações que dignificam a essência humana e justificam a vida do homem, pois, ele não passou pela vida simplesmente por passar. Ele colocou em prática tudo aquilo em que acreditava, o que fez dele um ser humano ímpar, diferenciado em todo os sentidos. 
Posso afirmar que tenho muita sorte por tê-lo conhecido, por ter compartilhado com ele muitos momentos altamente significativos. O que eu posso dizer de meu Tio Didinho? Posso agradecê-lo por sua generosidade, pela sua grandeza, pelo seu amor incondicional ao ser humano e à sua família. Sua memória ficará para sempre na mente de todos aqueles que, de fato, o conheceram. Meu querido tio! Sua energia irá irradiar luz e calor pela imensidão do universo, aquecendo os corações de todos que precisam de sua luz, de sua sabedoria e de seus ensinamentos. Quando sentirem aquela saudade gostosa de sua presença basta procurar a estrela mais bela e mais brilhante, a estrela mais nova que povoa o firmamento. Adeus meu querido tio e muito obrigado pela oportunidade de ter convivido pelo menos um pouquinho contigo. Sem sua presença, com certeza o mundo ficará mais frio e mais sombrio, porém, o firmamento ficará mais belo, mais esfuziante e mais imponente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário