Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de maio de 2016

O CASO MONSTRUOSO DE ESTUPRO DA GAROTA CARIOCA

Foto: Não interessa de quem seja



Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca
Caros (as) amigos (as)! Em primeiro lugar, peço desculpas pelo tom desta postagem, mas, a indignação que sinto é cruel, é brutal. Recentemente, postei um breve texto relevando as belezas de nosso Brasil. Confesso que se tivesse escrito após este caso monstruoso de estupro da garota carioca, com certeza meu texto teria vários adendos e diferentes conotações. Fiquei estupefato diante das imagens e notícias sobre um acontecimento tão vergonhoso. Dá para sentir vergonha de ser brasileiro. Alguns falam que estamos diante de um retrocesso de três décadas. Não é verdade. O retrocesso pelo qual passamos é de muito mais que isso. Talvez de alguns milhares de anos.
Não dá para qualificar tais elementos dentro da teia da vida, eles não são do reino animal, são anomalias, seres desfigurados que vieram para denegrir a já desgastada imagem de nosso país. Seria um desrespeito aos animais chamá-los assim. Esse bando de covardes, canalhas, patifes, Bolsonaros, nazi-fascistas, não podem ser sequer chamados de psicopatas, pois a psicopatia tem uma lógica, tem um padrão de comportamento. Esses canalhas fogem a qualquer lógica, a qualquer modelo de comportamento. E o pior é que ainda tem gente que apoia estas aberrações inumanas, estas monstruosidades.
Este estupro não foi praticado apenas contra uma garota indefesa, ele foi praticado contra todo o povo de bem desta nação. Eu me sinto estuprado, meu coração está sangrando de indignação e de tristeza. Meu coração também sangra em saber que casos com estes ocorrem quase que cotidianamente pelo nosso país afora e, infelizmente não são divulgados por vergonha por parte das vítimas, pela sensação de impunidade, ou mesmo pela falta de interesse de grupos que impedem sua divulgação. Não estupram somente o nosso corpo, estupram sobretudo nossas mentes, nossas ideias, nossos sentimentos.  
São aberrações como essas que maculam de forma quase que irreversível a imagem do nosso país. Tratam-se de crimes tão monstruosos que não conseguimos imaginar punições que lhes façam jus. Por fim, meu coração sangra em saber que em cada recanto deste imenso território brasileiro tem alguém gritando por socorro. Lançam no ar o gritos desesperados de socorro que talvez jamais serão ouvidos, a não ser o eco de seu próprio apelo. Desculpem-me pelo desabafo, mas não consigo mais escrever, apesar de ainda ter muito o que dizer. Deixo para uma outra oportunidade, talvez quando este inquietante sentimento de indignação abandonar meu coração.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário