Total de visualizações de página

domingo, 6 de dezembro de 2015

ENFIM, PÓS-DOUTORADO CONCLUÍDO!

Foto: Prof. Valter e Prof. Carlos Lucena                        Fonte: Arquivo pessoal Prof. Valter Machado Fonseca (2015)



Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca
Neste dia 04 de dezembro de 2015 (sexta feira), finalmente, entreguei na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (FACED/UFU), meu relatório final de Pós-Doutorado, requisito obrigatório para aquisição do título acadêmico de Pós-Doutor. Meu estágio de pós-doutoramento teve a supervisão do Prof. Dr. Carlos Alberto Lucena (na foto a meu lado) O tema investigado no estágio foi “Educação do Campo: Trabalho docente e saberes populares na construção da Agroecologia.
Portanto, agora depois de dois longos anos, conquistei meu título de Pós-Doutor em Educação com ênfase na temática “Educação do Campo, trabalho docente e os conhecimentos populares na construção da Agroecologia”. Quero aproveitar este espaço para agradecer, do fundo do meu coração, à Faculdade de Educação da UFU e ao Prof. Dr. Carlos Alberto Lucena, por terem me acolhido de forma tão gentil e carinhosa para a realização desta empreitada. O Prof. Carlos Lucena é um ser humano ímpar, marcado por uma integridade inabalável e pela crítica contundente, porém feita de forma carinhosa e construtiva.
Ele (Lucena) é um professor que pesquisa há anos as temáticas relativas ao trabalho e, mais especificamente ao trabalho docente. Docência que ele escolheu como seu projeto de vida e que fazem da sala de aula e da pesquisa científica lugares mais nobres e mais dignos de se viver e de se trabalhar. Meu caro amigo Prof. Lucena! Para mim foi uma grande honra e um imenso prazer trabalhar contigo e beber um pouco desta fonte cristalina de conhecimentos que você possui. Prof. Lucena, conte comigo sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário