Total de visualizações de página

sábado, 14 de novembro de 2015

PENSANDO COM MEUS BOTÕES

Fonte: maníacoporliteratura (2015)



Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca
Existem características estranhas em quem gosta de estudar, de buscar respostas a perguntas intrigantes. Considero-me uma dessas pessoas que vivem buscando respostas para minhas inquietantes indagações. Porém, chega um momento em que sentimos que o chão nos falta, a base se desfaz, nos sentimos entristecidos, apequenados. Isto significa, com certeza, ausência de leituras, textos mais densos e mais aprofundados que podem conter vestígios que possam nos levar ao caminho correto para responder a pelo menos algumas de nossas inquietudes teóricas.
Sinto que passo por este momento. Assim, decidi selecionar alguns textos mais densos e encarar os desafios propostos pela leitura de profundidade. Uma das qualidades que devem aflorar em nós que buscamos constantemente por novos conhecimentos é conseguirmos perceber nossas fragilidades sobre nossas incertezas, acerca de nossas linhas de fraqueza de elaboração, etc. E, perceber estas fragilidades é que nos enobrece e nos faz crescer perante nós mesmos e perante os outros. Reconhecer e procurar minimizar nossas fraquezas, faz com que cresçamos e nos tornemos seres humanos melhores, dentro de um mundo com extrema competência para nos entristecer, mas aqui e ali, também pode nos proporcionar momentos de rara felicidade, aqueles momentos que gostaríamos que nunca mais terminassem (como bem o disse o filósofo Clóvis de Barros) Portanto, meus amigos e minhas amigas, irei em busca de novas leituras para minhas inquietantes indagações. Quem sabe eu descubra algo diferente do que está posto. Boa sorte para mim. Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário