Total de visualizações de página

sábado, 7 de novembro de 2015

PALESTRA ESCASSEZ E MIGRAÇÃO HÍDRICAS

Foto divulgação: Professores Valter E Rodrigo
Foto divulgação: Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca

Foto divulgação: vista parcial da plateia (2015)
Foto divulgação: vista parcial da plateia (2015)

Foto divulgação: vista parcial da plateia (2015)

Foto divulgação: vista parcial da plateia (2015)

Foto divulgação: vista parcial da plateia (2015)



Por NTV
Estas fotos são o registro da palestra sobre escassez e migração hídricas na Região Sudeste, ministrada pelo Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca (Engenharia Ambiental e Mestrado em Educação da Uniube) e Prof. MSc. Rodrigo Borges de Barros (Direito da Uniube). O evento ocorreu no último dia 05 de novembro de 2015, às 17h:30min, no anfiteatro da biblioteca da Universidade de Uberaba e foi uma iniciativa do Plano de Atenção ao Estudante (PAE) da Instituição.
O Prof. Dr. Valter Machado abordou aspectos comprovados pela “Dinâmica dos Ecossistemas” acerca da impossibilidade de recomposição dos aspetos naturais do bioma Cerrado. O Professor Fonseca toma por base os 30 de estudos do Prof. Altair Sales da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUG-Goiás), nos quais ela chega à desoladora concussão que a recuperação do bioma cerrado atingiu sua situação de não retorno. Valter Fonseca endossa os estudos do Prof. Altair Sales, por intermédio de suas pesquisas acerca da “DINÂMICA DOS ECOSSISTEMAS”.
Já o Prof. Rodrigo Borges de barros fez sua avaliação no mesmo sentido, por intermédio de uma abordagem jurídica sobre a temática. O evento apontou para as possibilidades e para a necessidade urgente de se aprofundar este relevante debate, acerca de um tema vital para o conjunto da humanidade: os Recursos Hídricos, seu manejo e conservação. Tanto o prof. Valter como o Prof. Rodrigo avaliaram como altamente significativo a realização deste relevante debate.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário