Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de julho de 2015

AS COISAS SIMPLES DA VIDA!


Fonte: falaseriociny.spaceblog.com.br (2015)



Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca
Hoje me vi pensando sobre a grave crise econômica pela qual estamos passando. Ao refletir sobre a crise comecei a me perguntar: Por que nos preocupamos tanto com o futuro incerto? Por que nos importamos tanto com o que fizemos no passado? Entretanto, acho que a pergunta mais interessante é: Por que não damos o devido valor ao presente? Por que damos muito pouca importância com às coisas simples da vida?
Ora, se pensarmos melhor iremos notar que a felicidade plena, completa é uma utopia, algo quase que inatingível. Se pensarmos bem, o que nos faz bem, de fato, são as coisas simples da vida como a brisa da paria, o vento na face, o cheiro de mato, um gole de água fresquinha e uma boa comida. Se examinarmos bem as coisas simples da vida, veremos que a tal felicidade não passa da soma de diversos pequenos momentos de prazer. Momentos que a gente quer que nunca terminem, que durem para sempre.
Assim, talvez se deixássemos de lado as previsões idiotas com um futuro incerto, com insignificâncias que pontuaram nosso passado, as quais nunca mais retornarão e nos preocupássemos, verdadeiramente em viver intensamente e saborosamente o presente, penso que sofreríamos menos e seríamos mais alegres e felizes. Então meu caro amigo, procuremos degustar as belezas simples da vida, as pequenas coisas prazerosas que marcam nossa existência. Assim, com toda a certeza seremos um pouquinho mais felizes ou, pelo menos, fiquemos um pouquinho menos estressado e menos chatos conosco mesmos. Reflitam sobre isto! Acho que vale a pena tentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário