Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO!




Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca
Assim começa a canção de Milton Nascimento. De fato, “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, junto do coração” (Milton). Mas, na sociedade atual, o difícil é saber de fato que são os verdadeiros amigos. Há poucos dias, comentava com minha companheira que muitos amigos que a gente imaginava leais, tão próximos, muitas vezes nos decepcionam. Do nada fazem coisas que um verdadeiro camarada jamais faria. Magoam-nos sem a menor justificativa.
Por outro lado, existem aqueles que estão distantes, não participam de nosso cotidiano, porém, quando a gente necessita deles por alguma razão, lá estão eles: firmes para nos estenderem as mãos. Estão sempre ao nosso alcance, como aquela velha “estradinha de terra” abandonada, pouco utilizada, mas que a gente sabe que existe e está lá para quando necessitarmos. Estão ao nosso alcance nos momentos mais difíceis, principalmente quando estamos perdidos, desnorteados. Por isso, por diversas vezes, muitos que consideramos amigos, de fato não o são. Nos abandonam nos momentos em que mais precisamos.
Por isso, não devemos nos espelhar nos amigos ilusórios, mas, sobretudo, naqueles que são capazes de realizar conosco as mais penosas caminhadas. Por isso, não devemos analisar nossas amizades pela quantidade de pessoas que nos rodeiam mas, fundamentalmente, pela qualidade daqueles que estão dispostos a trilhar conosco as mais árduas jornadas. Reflitam sobre isto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário