Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

ATÉ QUE PONTO PODE CHEGAR A ESTUPIDEZ?

Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca (2014)



Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca
Há poucos minutos eu li uma notícia: “Falta de parceria da união agravou crise da água, diz Aécio”, disponível em: http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/10/20/aecio-rebate-dilma-e-diz-que-falta-dagua-em-sp-e-culpa-do-governo-federal.htm . Vejam vocês a que ponto pode chegar a mentira, estupidez de um candidato desesperado à cata de votos dos incautos. Este indivíduo deve achar que o nosso povo é, no mínimo idiota.
Deixando de lado o problema das “Alterações climáticas” do último período, que tem provocado uma forte escassez hídrica, fenômeno que pode ser explicado pela ocupação e uso desordenado dos recursos naturais, fruto de ações antropogênicas sem nenhum planejamento socioambiental, combinadas com eventos naturais provenientes da dinâmica também natural do planeta Terra, há que se ressaltar que o Estado de São Paulo (governado pelos tucanos já faz algum tempo) é um dos mais ricos e abastados da Federação.
Trata-se do maior polo industrial brasileiro! É um dos Estados que mais arrecada impostos (até mesmo os da indústria dos pedágios, implantada também pelos tucanos). É também um dos estados que mais privatizou suas empresas (grande obra do pai do tucanato, FHC). Onde está todo este dinheiro? Por que nunca fizeram um planejamento efetivo de provimento de água para aliviar o “Sistema Cantareira”, uma vez que o problema das secas vem se intensificando, ano após ano, sinalizando para as grandes metrópoles, a exemplo de São Paulo, para a necessidade de planejamento de novas fontes alternativas de abastecimento de água para as populações urbanas?
Não sei não! Mas, até parece que o Sr. Aécio Neves torce pelo agravamento da seca em São Paulo e em outras cidades brasileiras para que ele possa jogar toda a culpa na Dilma. Não é possível que algum brasileiro em sã consciência vá cair nessa esparrela. Não consigo acreditar sequer que algum cabo eleitoral tucano tenha a coragem de fazer tal afirmação. Este é um caso que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem que examinar mais de perto e com maior lucidez. O nosso povo não merece ser enganado dessa forma e com este grau de irresponsabilidade. Parece que o Sr. Aécio Neves perdeu totalmente a lucidez ou então resolveu revelar toda a sua estupidez.
Por fim, esquecendo as sandices do Sr. Aécio Neves, o problema do abastecimento d’água, assim como o uso e manejo eficientes dos nossos recursos naturais é um problema de todos os governos e de todos os povos e nações. É um problema sério demais e deve ser pensado imediatamente por todos, independentemente de quaisquer processos eleitorais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário