Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ex-Aluna da Engenharia Ambiental é finalista do prêmio nacional jovem pesquisador


Fonte: Arquivo Juliana Silva (2013)

Por NTV
A aluna Juliana de Fátima Silva, natural de Araxá, bacharel em Engenharia Ambiental pela Uniube, está entre os 36 finalistas do Prêmio Nacional Jovem Pesquisador criado e realizado no âmbito do XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (XX SBRH), que este ano acontecerá em Bento Gonçalves (RS). O texto com o qual concorre é fruto de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de graduação em Engenharia Ambiental intitulado “Mapeamento da Qualidade Ambiental do Rio Capivara, Araxá (MG)”, uma pesquisa idealizada e realizada pela aluna e orientada pelo professor doutor Valter Machado da Fonseca. Trata-se de uma pesquisa empírica (realizada em campo), na qual a aluna analisou diferentes parâmetros para aferição e monitoramento da qualidade das águas do Rio Capivara, na cidade de Araxá (MG).
O trabalho de Juliana já está classificado entre os 36 finalistas e chegou a esta condição depois de ser selecionado entre mais de 3000 trabalhos inscritos no XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (XX SBRH) que será realizado de 17 a 21 de novembro de 2013, em Bento Gonçalves (RS). Os professores doutores André Luís Teixeira Fernandes (Gestor do curso de Engenharia Ambiental) e Valter Machado da Fonseca (orientador de Juliana) acreditam que o trabalho tem potencial para chegar entre os três primeiros colocados, quiçá não seja o primeiro. O resultado final será conhecido no dia 18 de novembro em sessão plenária do XX SBRH em Bento Gonçalves, onde os três primeiros classificados defenderão publicamente seus trabalhos em sessão publica e num tempo de 15 minutos, diante de uma banca examinadora composta para este fim.
Por fim, Os professores André Fernandes e Valter Fonseca parabenizam a Engenheira Ambiental Juliana de Fátima Silva por esta importante conquista, e por intermédio da qual a nossa ex-aluna comprovou que a diferença se faz pelo esforço e determinação individual, valorizando, sobremaneira, sua carreira profissional e projetando em âmbito nacional o nome da Universidade de Uberaba.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário