Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca é convidado para mesa-redonda na UFG/Catalão

Foto: Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca                                                Fonte: Arquivo Pessoal Prof. Valter (2013)
Por NTV
O professor doutor Valter Machado da Fonseca, docente dos cursos de Engenharias Ambiental e Civil da Universidade de Uberaba é convidado especial para participar da Mesa-redonda “A natureza destrutiva do capital e a biodiversidade”, no âmbito do IV SIMPÓSIO DO NÚCLEO DE PESQUISA GEOGRAFIA, TRABALHO E MOVIMENTOS SOCIAIS (GETeM/UFG), que será realizado de 13 a 15 de agosto de 2013, em Catalão (GO). O evento é uma realização do curso de Geografia da Universidade Federal de Goiás, Campus Catalão (UFG/CAC). Além do professor Valter Fonseca (Uniube), também comporão a mesa os professores doutores Calaça (IESA/UFG) e Gilmar Avelar (UFG/CAC).
Segundo o professor Valter, trata-se de um evento muito importante, pois, além de ser um simpósio nacional com mais de 1000 inscritos, serão discutidos temas altamente relevantes como as dificuldades, contradições e conflitos embutidos no conceito de sustentabilidade, por intermédio da observação dos aspectos e fatores intrínsecos a tal conceito com a realidade do desequilíbrio socioambiental que marcam o atual estágio de conservação/degradação dos principais ecossistemas brasileiros e mundiais. Enfim, o evento fará uma comparação crítica entre as demandas socioeconômicas do capitalismo com a necessidade urgente de mitigação das ações antropogênicas sobre os recursos da natureza e a minimização dos impactos socioambientais mundiais sobre os referidos biomas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário