Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de março de 2013

No Dia Internacional da Mulher, Uniube debate segurança!



Por NTV
Neste dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Universidade de Uberaba presta duas justas homenagens: a todas as mulheres brasileiras que tanto dignificam a nossa nação e aos familiares dos jovens vitimados pelo tenebroso incêndio ocorrido na Boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS). Estas homenagens vêm na forma de uma mesa redonda convocada e organizada pelos cursos de Engenharia Ambiental, Civil, Elétrica e do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Uberaba. A mesa redonda terá como tema central Segurança e prevenção de acidentes em locais abertos e fechados de aglomerações de pessoas”. O debate é uma iniciativa do curso de Engenharia Ambiental da Uniube e prontamente acatada pelos demais cursos promotores do evento.
Foram convidados a participar da mesa deste relevante debate as seguintes pessoas: Capitão Marco Aurélio dos Santos do 8º Batalhão de Bombeiros Militares de Uberaba, que versará sobre o tema Medidas preventivas, legislação e EPIs na prevenção de incêndios e outros acidentes em locais de aglomerações de pessoas”, representante da PMU, que tratará da questão “Legislação, fiscalização e ações punitivas na organização e construção de casas de espetáculo”, Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca (Eng. Ambiental/Uniube) que abordará a temática Planejamento e prevenção, com vistas à minimização de riscos de acidentes”, Prof. Dr. Edilberto Pereira Teixeira (Eng. Elétrica/Uniube) que falará sobre Segurança e prevenção na utilização de materiais e circuitos elétricos em recintos fechados”, Prof. Anderson Osvaldo Ribeiro (Eng. Civil/Uniube) que Abordará o tema Propriedades específicas e tipos de materiais para revestimento acústico em casas e demais locais de espetáculo”, Prof. Marcondes Nunes de Freitas (Arquitetura e Urbanismo/Uniube) que versará sobre a temática A organização do espaço interno com ênfase para a segurança em casas de diversão e em outros locais de espetáculo”. Os debates serão mediados pelo Prof. Dr. André Luís Teixeira Fernandes (Gestor do curso de Eng. Ambiental/Uniube).
O evento acontecerá no dia 08 de março (sexta feira), às 19 horas, no anfiteatro da biblioteca da Uniube (campus aeroporto). Os organizadores sabem que o evento não tem a pretensão de sanar nem minimizar a dor e o sofrimento das centenas de familiares e amigos das vítimas do trágico incêndio de Santa Maria (RS). Porém, acreditam que o perecimento das mais de duas centenas de jovens não pode ter sido em vão e o trágico acontecimento serve para que façamos esta importante reflexão acerca do tema segurança, assunto de extrema relevância, principalmente para as áreas das tecnologias. Os cursos de engenharia da Uniube acreditam que este debate serve plenamente para alavancar uma série de eventos futuros, a serem organizados pela universidade, pois debater segurança é procurar caminhos mais seguros para a preservação da vida em seu sentido mais pleno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário