Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

OITO DE MARÇO: no dia internacional da mulher Uniube debate prevenção e segurança

Foto: Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca (2013)

Por NTV

Visando prestar uma homenagem às centenas de jovens vitimados na tragédia de Santa Maria (RS), o curso de Engenharia Ambiental da Universidade de Uberaba irá convidar os cursos de Arquitetura e Engenharia Civil da Instituição a organizarem uma mesa redonda sobre a questão da segurança e prevenção de acidentes em locais de aglomerações públicos abertos e fechados.

Esta atividade foi proposta pelo professor doutor Valter Machado da Fonseca na primeira reunião dos docentes do curso de Engenharia Ambiental e foi prontamente acatada pelos referidos professores, com o apoio integral do gestor do curso, professor doutor André Luís Teixeira Fernandes. Nada mais significativo do que aproveitar a data de oito de março, na qual se comemora o Dia Internacional da Mulher. Os professores do curso de Engenharia Ambiental, sensibilizados com a tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria (RS), acreditam que esta é uma bela forma de prestar uma justa homenagem à memória das vítimas e seus familiares. Eles acreditam que o trágico acidente deve servir de reflexões para o debate dos temas relacionados à segurança com os cursos da Uniube que tratam do assunto em seus componentes curriculares, como a Arquitetura e as Engenharias Civil e Ambiental.

Os idealizadores também pretendem englobar os diversos setores da comunidade uberabense neste importante debate, a exemplo do Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano. Neste sentido, uma comissão, inicialmente composta pelos docentes da Engenharia Ambiental, Prof. Dr. André Fernandes, Profa. Esp. Carolina de Oliveira Pinto, Prof. MSc. Tiago Zanqueta de Sousa e Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca estão pensando e formatando a ideia inicial do evento. Esta mesma comissão fará o convite formal aos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil da Uniube, bem como ao Corpo de Bombeiros e à Secretaria de Obras e Planejamento da PMU. Por fim, os professores acham louváveis e necessários a realização deste debate, não somente como forma de homenagear as vítimas de Santa Maria, mas, sobretudo, é uma forma de debater de maneira séria e comprometida esta relevante problemática, que tantos transtornos têm trazido à população brasileira.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário