Total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2011

Um excelente ano de 2012 para todos os seguidores do NTV

Caros (as) leitores (as)!

Quero aproveitar esta última postagem do ano para desejar a todos que acompanham o "NATUREZA, TERRA E VIDA" um execelente ano de 2012 que se inicia.  Esta data de reveillon é propícia para realizarmos um balanço de vida, de projetos de mundo, individuais e, sobretudo, de projetos coletivos. É propício, sobretudo, para avaliarmos nossos erros e acertos, procurando, sempre, tirar dos erros novas lições para que possamos reinventar nossos projetos individuais e coletivos. 

Na grande maioria das vezes, aprendemos muito mais com nossos equívocos que com nossos acertos. Mas também os acertos devem ser revistos, revisitados, objetivando aperfeioá-los para que tenham cada vez mais significação para nós mesmos e para o "outro", pois não vivemos numa sociedade de "nós mesmos", mas em uma sociedade cuja parceria é estabelecida entre nossas vontades, desejos, anseios e projetos, como as paticularidades, singularidades, desejos e projetos do "outro". É também nas diferenças que construímos os mais significativos projetos coletivos. 

Que neste ano de 2012 que nos bate à porta, estejamos preparados praa construção de outros modelos que levem a uma sociedade que transforme nós mesmos em seres mais tolerantes, mais participativos, mais solidários, enfim que nos transformem em seres mais compreensivos e humanos.
Um grande abraço a todos (as) e  um excelente 2012!

Valter Machado da Fonseca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário